O ALPINISTA


Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para si, resolveu subir sem companheiros.
Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele para ganhar tempo decidiu por não acampar, sendo que continuou subindo... e por fim ficou escuro. A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.
Ao subir por uma camino estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa. O alpinista via apenas velozes manchas escuras pasando por ele e sentía a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caindo... E em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida. Pensava na proximidade da morte, sem solução...
De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.
Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, então gritou com todas as suas forças:
- Meu Deus, me ajuda!!!
De repente, uma voz grave e profunda vinda dos céus lhe respondeu:
- QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
- Salva-me meu Deus!!!
- REALMENTE CRÊS QUE POSSA SALVÁ-LO?
- Com toda certeza!!!
- ENTÃO CORTA A CORDA NA QUAL ESTÁS AMARRADO…

Houve um momento de silêncio. Então o homem agarrou-se ainda mais fortemente à corda.

Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas à corda, a cerca de dois metros do solo.


AUTORIA DESCONHECIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário